domingo, 28 de outubro de 2012

Visita de estudo ao centro histórico do Porto


                No passado dia doze de outubro de 2012, o quarto ano foi ao centro histórico do Porto para conhecer alguns dos seus monumentos mais emblemáticos. Estava um lindo dia de sol!
                Primeiro passamos pelos jardins do Palácio de Cristal para irmos visitar o Museu Romântico. Esta era uma casa lindíssima! Que pena não termos visto o primeiro andar, mas a guia mostrou-nos algumas salas e imagens sobre a cidade do Porto há alguns anos atrás.
                Depois, seguimos para a Torre dos Clérigos que era muito alta. Não pudemos subir à torre, mas vimos a sua igreja que nos fascinou.
                De seguida, avançamos a pé até à Avenida dos Aliados, onde se encontrava o Mac Donald’s. Que bom que foi almoçarmos lá! Fomos nós que pedimos o que quisemos e pagamos. No fim, como recompensa, tivemos direito a um gelado.
                Da parte da tarde, passeamos pela Avenida dos Aliados e tiramos imensas fotografias à Câmara Municipal e a algumas estátuas. Fomos também à Estação de S. Bento e vimos os azulejos nas suas paredes que retratam alguns episódios da história de Portugal. Um deles era a chegada do rei D. João I ao Porto.
                Fomos depois ao Palácio da Bolsa, onde pudemos ver salas riquíssimas e até um tribunal. Porém, a última sala foi a que mais nos impressionou: era uma sala árabe. Que linda!
                Por fim, visitamos a Sé do Porto, onde pudemos rezar a Jesus, mas também apreciar a sua arquitetura.
                Foi uma visita muito bonita e cheia de tanta história!
4º ano